Padrão CEMIG

Exibindo todos 11 resultados

Mostrar
  • Comparar Visualizar
    Bastão de Resgate

    BASTÃO DE RESGATE (FLV09429-1)

    Idealizado para resgate em acidentes elétricos em instalações até 34,5 kV, esse bastão dotado de ganchos anatomicamente projetados garante a distância de segurança e o isolamento necessário, fazendo com que intervenções de emergência e em condições adversas sejam executadas de forma prática, rápida e segura. Construído com tubo RITZGLAS®, o mesmo utilizado nas ferramentas de manutenção em linha viva. Possui peso reduzido, elevada resistência mecânica e excelente rigidez dielétrica, características essenciais que proporcionam facilidade de manuseio e total segurança. O bastão de resgate RITZGLAS® deve ser utilizado apenas para o afastamento da vítima de quaisquer pontos que possam estar energizados. O afastamento da vítima deverá ser o suficiente para a realização dos primeiros socorros com segurança.

    Fabricante: Terex-RITZ

  • Comparar Visualizar
    VMR

    ELEMENTOS DE VARA DE MANOBRA

    A vara de manobra seccionável é construída com tubo RITZGLAS®. Para facilitar o seu manuseio, acondicionamento e transporte, ela é composta por elementos padronizados, seccionáveis, intercambiáveis e acopláveis através de encaixe com travamento por pino de engate rápido.
    O seu comprimento total adequado a cada tensão de serviço é obtido a partir da quantidade de seus elementos, que podem variar de 1 a 5.
    São duas versões em função do diâmetro:
    – Normal, com elementos punho e intermediário de Ø 38 mm e o
    elemento ponta de Ø 32 mm.
    – Leve, com elementos punho e intermediário de Ø 32 mm e o elemento
    ponta de Ø 25 mm.

    Fabricante: Terex-RITZ

    Limpar
    Ver opções
  • Comparar Visualizar
    Instrumento

    INFLADOR DE LUVAS

    O inflador de luvas é um instrumento de teste projetado especialmente para permitir no próprio local de trabalho ou no laboratório de testes, uma inspeção visual segura e completa das luvas isolantes de borracha, inflando-as uniformemente e, dessa forma, permitindo detectar qualquer dano por menor que seja, em qualquer ponto de sua superfície.
    Ideal para testes de luvas de todas as classes de tensão.

    Fabricante: Terex-RITZ

  • Comparar Visualizar
    Detector de Tensão

    MULTI-USO TESTER (DMU)

    Desenvolvido para detectar com segurança a presença de tensão tanto por contato quanto por aproximação em instalações elétricas de corrente alternada com condutores sem blindagem. É ideal para uso em linhas de distribuição, subestações e cubículos.

    Fabricante: Terex-RITZ

    Limpar
    Ver opções
  • Comparar Visualizar
    RITZ Tester

    RITZ TESTER

    Estão disponíveis quatro versões:
    – LS-80 / LS-81 / RT-110 / RT-220
    Os modelos LS-80 e LS-81 (tamanhos normais), RT-110 e RT-220 (tamanhos reduzidos) reproduzem ensaios elétricos correspondentes a uma tensão aplicada de 100 kV em 30 cm conforme norma. Para realização do teste, o bastão deve ser apoiado na posição horizontal sobre dois cavaletes.
    – LS-80/WD / LS-81/WD
    Esses modelos permitem ensaios elétricos em bastões secos e molhados através de uma chave de comando no painel frontal desse instrumento. Na função molhado há uma reprodução de ensaio elétrico correspondente a uma tensão de 75 kV em 30 cm. Já a função seco corresponde a uma tensão de 100 kV em 30 cm. Para melhor orientação aos usuários sobre essa operação é fornecido juntamente com o Ritz Tester Wet/Dry um DVD com instruções de uso.

    Fabricante: Terex-RITZ

    Limpar
    Ver opções
  • Comparar Visualizar
    Instrumento

    SUPER TESTER

    Aparelho detector de tensão por aproximação, que deverá ser utilizado com bastão de manobra ou vara de manobra. O circuito eletrônico fornece indicações precisas e confiáveis através de sinais visuais e sonoros. Este aparelho permite detectar com total segurança a presença de tensão a partir de 1 kV em instalações de corrente alternada, tais como: linhas de transmissão, distribuição, subestações, cubículos etc., dotadas de condutores sem blindagem. Sua utilização é indispensável nos serviços de manutenção das instalações elétricas para permitir ao eletricista, certificar de que o local de trabalho está desenergizado. Possibilitando assim a instalação do conjunto de aterramento temporário, que garantirá a segurança necessária à execução das tarefas.

    Fabricante: Terex-RITZ

    Limpar
    Ver opções
  • Comparar Visualizar
    Vara de Manobra

    VARA DE MANOBRA SECCIONÁVEIS

    A vara de manobra seccionável é construída com tubo RITZGLAS®. Para facilitar o seu manuseio, acondicionamento e transporte, ela é composta por elementos padronizados, seccionáveis, intercambiáveis e acopláveis através de encaixe com travamento por pino de engate rápido. O seu comprimento total adequado a cada tensão de serviço é obtido a
    partir da quantidade de seus elementos, que podem variar de 1 a 5. São duas versões em função do diâmetro:
    – Normal, com elementos punho e intermediário de Ø 38 mm e o elemento ponta de Ø 32 mm.
    – Leve, com elementos punho e intermediário de Ø 32 mm e o elemento ponta de Ø 25 mm.

    Fabricante: Terex-RITZ

    Limpar
    Ver opções
  • Comparar Visualizar
    Vara de Manobra

    VARA DE MANOBRA TELESCÓPICA (VTT)-MODELO LEVE

    Utilizada nas situações em que requer menor esforço mecânico como abertura e fechamento de chaves fusíveis e faca não emperradas; retirada e colocação de cartucho porta-fusível; manuseio do detector de tensão e troca de lâmpadas.
    Qualquer uma das seções poderá ser fornecida separadamente em caso de necessidade de substituição.

    Fabricante: Terex-RITZ

    Limpar
    Ver opções
  • Comparar Visualizar
    Vara de Manobra

    VARA DE MANOBRA TELESCÓPICA (VTT)-MODELO PARA MEDIÇÃO

    As VTT-1/2 a VTT-1/9 poderão ser fornecidas, com graduações métricas, tornando a vara de manobra telescópica uma ferramenta para medições de espaçamentos verticais. As marcações numéricas são gravadas de 10 em 10 cm e as intermediárias a cada centímetro. Para realizar a leitura basta apoiar a vara no solo em posição vertical e na medida em que os elementos são deslocados, o operador tem acesso à leitura em seu alcance visual. Para aquisição dessa ferramenta basta incluir o sufixo “M” na referência do modelo da vara telescópica. Ex.: VTT-1/7M (com comprimento 9,180 ± 0,01 m).

    Fabricante: Terex-RITZ

    Limpar
    Ver opções
  • Comparar Visualizar
    VTT

    VARA DE MANOBRA TELESCÓPICA (VTT)-MODELO REFORÇADO

    Fabricante: Terex-RITZ

    Limpar
    Ver opções